Tratamentos & Procedimentos

Dermatologia Clínica e Preventiva

A pele é o maior e mais visível órgão do corpo humano. E os dermatologistas ajudam você a manter sua pele, cabelo e unhas saudáveis. Por se dedicarem exclusivamente aos cuidados com a pele, cabelos, pelos e unhas, os dermatologistas sabem a importância da pele saudável para uma vida saudável.  A Dermatologia Clínica e Preventiva é responsável pelo diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças e problemas que atingem a pele e seus anexos.

Diagnóstico e Prevenção do câncer de pele

O câncer de pele é um dos tipos com maior incidência no Brasil e no mundo e, se não for diagnosticado precocemente, pode levar à morte. Muitas pessoas, porém, desconhecem os cuidados que devem ser tomados para manter a saúde da pele em dia e chegam até mesmo a acreditar que câncer de pele não é câncer ou é um câncer inofensivo! 

Dermatoscopia e Tricoscopia

A dermatoscopia do couro cabeludo ou tricoscopia é um exame avançado, minucioso, rápido, indolor e não invasivo realizado no consultório pelo dermatologista para avaliar as causas da queda de cabelo.

Cirurgia Dermatológica

É a área da Dermatologia especializada em procedimentos diagnósticos, cirúrgicos, estéticos e oncológicos realizados na pele ou no tecido celular subcutâneo, que têm por objetivo prevenir, restaurar e manter a saúde de sua pele, cabelo ou unhas

Biópsia de Pele

É um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório, tal como a evolução de determinada doença crônica.

Eletrocoagulação

Eletrocoagulação é um procedimento usado para tratar inúmeras lesões benignas da pele, inclusive do rosto. Consiste no uso de um aparelho, o eletrocautério, que, através de energia, aquece uma ponteira de metal, que é usada para “queimar” a lesão desejada.

Subcisão

É uma técnica em que uma agulha é inserida no tecido subcutâneo; quando seu ponto mais profundo é alcançado (aproximadamente 1,5-2 cm de profundidade), a agulha é redirecionada em direção paralela / tangencial para a epiderme e varre a área, com o objetivo de  melhorar a área afetada pela celulite e depressão por cicatrizes retraídas.

Peeling Químico

Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada. É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas. 

Toxina Botulínica

Toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Quando administrada oralmente em grandes quantidades, bloqueia os sinais nervosos do cérebro para o músculo, causando paralisia generalizada, chamada botulismo. No entanto, por injeção, em quantidades muito pequenas, em um músculo facial específico, apenas o impulso que orienta este músculo será bloqueado, causando o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas.

Preenchimento (ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, policaprolactona)

O preenchimento consiste em injetarmos na pele substâncias biocompatíveis, como ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, promovendo reestruturação, correção e harmonização. 

Bioestimulação de Colágeno

Bioestimulação consiste em injetar com agulhas substancias como ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio na pele espalhando em toda área do pescoço. Essas substâncias são previamente diluídas e tem capacidade de estimular o colágeno tonificando a pele. São necessárias 3 sessões com intervalo mensal.

Depilação à Laser

Depilação é a remoção intencional de pelos de regiões do corpo, de forma duradoura ou temporária. A versão a laser é eficaz em quase todas as áreas corporais, sendo que vários tipos de laser e luz intensa pulsada podem ser usados para obter resultados prolongados.

Luz pulsada e ND Yag

Luz Intensa Pulsada é uma nova tecnologia de luz chamada não ablativa (não fere a pele), ela emite luz, mas não é um laser. No entanto, assim como nos aparelhos de laser, esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas).

Laser Fracionado (CO2 e Erbium Yag)

O Laser de Co2 foi considerado um dos melhores tratamentos para rejuvenescimento facial não cirúrgico que existe. 

O Laser Fracionado é uma energia que atravessa a pele doente ou envelhecida e estimula a produção de colágeno, responsável pela qualidade da pele.

Ele pode atingir áreas profundas auxiliando no tratamento de rugas e cicatrizes difíceis de serem alcançadas por outros tratamentos.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada. Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos.

Intradermoterapia Capilar

intradermoterapia capilar é um tratamento clínico que consiste na aplicação de substâncias e ativos no couro cabeludo por via intradérmica através de micropunturas com a função de desacelerar e até mesmo parar a queda dos cabelos, além de nutrir e acelerar o crescimento capilar.

Ultrassom Microfocado (Ultherapy)

O ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer.